Follow @luaem_escorpiao

sábado, 9 de novembro de 2013

Dois anos de Lua em Escorpião

Na próxima 2ª feira, dia 11, o Lua em Escorpião fará dois anos. Da anonimidade dos primeiros meses, o blog foi-se tornando progressivamente mais conhecido, tendo no último mês batido recordes em termos de visualizações. O motivo para isso terá sido a temática mais controversa relacionada com o dogmatismo, que gerou particular interesse no Brasil. No entanto, apesar de originarem muitas visitas, não sou muito apreciador de controvérsias e esta sequência será muito em breve encerrada com a tradução do último editorial de Jan Kind, o que deverá acontecer antes do final de novembro, conforme autorização já concedida pelo conhecido e respeitado teosofista holandês.

Jan Kind
Mas a novidade nestes próximos tempos será a entrada para o grupo de contribuidores do blog do Ivan Silvestre. Com liberdade para escrever sobre o que lhe apetecer (dentro do espírito do blog), quando entender e enquanto quiser, o Ivan partilha com os restantes colaboradores do blog a curiosidade e a procura de explicações sobre o Homem e o Universo. E fá-lo com espírito aberto e amplos horizontes.

O Ivan inicia a sua participação já segunda-feira, no dia de aniversário do blog. A Luísa apesar de ausente há vários meses e de andar pouco inspirada para a escrita irá se manter na lista de colaboradores.

Este ano o Lua em Escorpião continuou demonstrando que se podem encontrar contributos válidos dos vários quadrantes do movimento teosófico. Textos de Odin Townley (Loja Unida de Teosofistas), Pablo Sender (Sociedade Teosófica de Adyar), Barend Voorham (Sociedade Teosófica de Point Loma-Blavatsky House) e David Pratt (Sociedade Teosófica de Pasadena) foram publicados, existindo ainda contributos do Jan Kind (membro da ST Adyar, ST Pasadena e  LUT) e de Jon Fergus, entre outros.

Odin Townley

Os meus cinco textos preferidos deste último ano são:



Pesquisando sobre Teosofia (Parte 1 Parte 2 Parte 3)

Mahatmas versus Mestres Ascensos (Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4)

É a minha Blavatsky melhor do que a tua? (Parte 1 Parte 2)




Os seis textos mais lidos neste último ano foram:

 Dogmatismo na Teosofia



O confronto de pontos de vista (Parte 1 Parte 2 Parte 3)

É a minha Blavatsky melhor do que a tua? (Parte 1 Parte 2)

Pesquisando sobre Teosofia (Parte 1 Parte 2 Parte 3)

1 comentário: