Follow @luaem_escorpiao

sábado, 15 de setembro de 2012

Mistério nos campos (3º parte)


Terminamos, com esta terceira e última parte, a tradução do post do blog "Theosophy Watch" intitulado "Mystery in the Fields".

"Os locais sagrados

Stonehenge, Woodhenge, Avebury, Stanton Drew são parte de um muito mais vasto complexo sagrado, mais relevante que qualquer um deles tomado isoladamente. Talvez esta antiga paisagem espiritual seja a inspiração subjacente que impulsiona a cada ano a enigmática criação dos misteriosos criadores de círculos.



Abaixo uma vista parcial da planície de Salisbury vendo-se Stonehenge à distância, quase insignificante face à magnífica formação numa plantação de flores amarelas de colza.


“Imagens do segundo círculo na plantação que apareceu no Reino Unido, localizado em Stonehenge, Wiltshire”, informa o veterano fotógrafo de círculos nas plantações Steve Alexander. 

"A formação foi encontrada a 9 de Maio de 2010 numa plantação de colza.

A formação tinha mais de 150 metros de comprimento e parecia lá estar pelo menos dois dias antes de eu voar por cima dela, pois a plantação tinha recomeçado a crescer, e por isso a formação não estava tão definida e evidente como as formações normalmente estão no início.”

Círculos em Stonehenge



Não são obra do homem

“O círculo na plantação perto de Stonehenge,  relatado no dia 9 de Maio de 2010 não é de autoria humana”, diz o investigador e autoridade no fenómeno de círculos nas plantações Andrew Pyrka no seu relatório de campo:

“Foi num domingo 7 de Julho de 1996 que os criadores do círculo na plantação fizeram uma formação à luz do dia, no mesmo terreno há 14 anos atrás!

Os autores voltaram a este lugar uma vez mais fazendo uma gigantesca formação de 150 metros, muito perto da auto-estrada  A303, mas quem lá passasse não daria por nada.


Na direcção oposta fica Stonehenge, que é patrulhado por seguranças durante toda a noite. Quando chegámos ainda estava escuro e estacionámos perto do perímetro de Stonehenge e sem muita demora uma lanterna foi apontada para nós.

Não há qualquer dúvida que estes tipos [os seguranças] são muito atentos e logo nos questionaram sobre se tínhamos alguma intenção de SALTAR, um termo frequentemente usado por eles, pois frequentemente saltadores trepam por cima da vedação e correm para Stonehenge só para tocar nas pedras.


Nós perguntámos-lhes se tinham vito ou ouvido alguma coisa nas últimas noites, ao que eles redarguiram que não tinham visto ou ouvido nada inusitado e não se tinham apercebido que a formação alguma vez lá estivesse.

Qualquer que seja a mensagem tenho a certeza que vai manter-nos ocupados durante os próximos meses a tentar explicá-la.

Os criadores uma vez mais escolheram uma plantação menos madura, mas eu penso que podemos dizer com segurança que localização e posicionamento desempenham um papel importante na sua escolha de entregar esta importante mensagem a todos nós."

Nova ordem



O relatório de campo de Andrew continua…

“O gelo que cobria a formação na colza era tão grande que a olho nu era muito difícil determinar qual o desenho. O que podem ser descritas como estradas fluidas afunilam de pontos mais largos para mais estreitos encontrando-se no círculo central, e ainda existia algo nunca antes visto em plantas de colza – um complexo cesto sobressaía na formação, tal como já se havia visto em 2009 numa plantação de trigo.

Pelo menos 80% das plantas da formação estão agora a se reerguer e a retomar o seu crescimento, apenas dias após uma força de natureza inexplicável afectar a sua floração.

Também foi maravilhoso ver os habituais tufos das hastes em pé, com caules a rodopiar a base – algo que eu baptizei o ano passado como bouquet.

Esta formação tal como muitas outras, é o produto de criações precisas e sem falhas pelo artesão mestre.

Eu mantenho a minha posição de informar a todos que as duas primeiras formações desta temporada são criações perfeitas e não são obra do homem!

Para finalizar este pequeno relatório, devo referir que uma vez mais sentimos que olhos observadores estiveram connosco a partir do horizonte distante."

As imagens abaixo são de uma bola de luz brilhante no círculo numa plantação em Stonehenge em 10 de Maio de 2010.




"A bola de luz apareceu-nos duas vezes em dois locais diferentes. Às vezes muito brilhante e visível claramente à luz do dia.



Uma bola de luz apareceu em duas ocasiões, e em dois locais diferentes, às vezes resplandecendo com um brilho que era claramente visível numa manhã clara e solarenga – um acontecimento testemunhado por outras cinco pessoas. Muito obrigado pela vossa atenção.”


O futuro?
Por H.P.Blavatsky em "Ísis sem Véu" (vol I, p.129 da edição em português da Editora Pensamento)

“Uma era de desilusão e de reconstrução vai começar – não, já começou. O ciclo quase cumpriu o seu curso; um novo ciclo está prestes a começar, e as futuras páginas da história do homem não só conterão toda a plena evidência, como também conduzirão à plena prova de que:

Se devemos acreditar em algo dos ancestrais,
É que os espíritos desceram para conversar com o homem,
E lhe revelaram segredos do mundo desconhecido.”

Sabedoria dos egípcios
(por Sinésio)

“Não deves pensar que os deuses não têm que fazer, ou que a sua descida a esta terra é perpétua. Pois eles descem em períodos ordenados de tempo, com o propósito de transmitir um impulso benéfico na humanidade.

Pois existe com certeza na morada terrestre uma tribo sagrada de heróis que presta atenção à humanidade, e que lhes dá assistência mesmo nas pequenas coisas…

“Esta tribo heróica é, tal como foi no passado, uma colónia de deuses aqui estabelecida para que esta morada terrestre não fique destituída de uma melhor natureza.”


Newgrange 

Concerto das Celtic Woman (A New Journey)



Sem comentários:

Enviar um comentário