Follow @luaem_escorpiao

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Mais novidades sobre a Conferência Internacional de Teosofia/2014

Em agosto próximo realiza-se em Naarden, na Holanda, mais uma Conferência Internacional de Teosofia. 

Depois de um primeiro post sobre o assunto, o Lua em Escorpião traz hoje mais informações sobre o evento, que foram recentemente disponibilizadas pelo perfil de Facebook do Theosophy Forward. A Conferência terá lugar no Centro Teosófico Internacional (ver video abaixo).





Este é o encontro pelo qual os teosofistas têm estado à espera! Companheiros de todo o mundo estão já a inscrever-se.

De 15 a 18 de agosto, todos os caminhos vão dar ao Centro Teosófico Internacional de Naarden, na Holanda, um retiro espiritual maravilhosamente localizado que inspira a paz e a fraternidade.

Nesta serena propriedade, a International Theosophy Conferences Inc. irá realizar um encontro histórico e convida à participação de teosofistas de todo o mundo, não só dos pertencentes às organizações, mas também de teosofistas independentes e simpatizantes que estejam ativamente envolvidos no estudo ou promoção da Teosofia.

O tema será “A Teosofia, a Unidade e a Ajuda ao Mundo…E a partir daqui, por onde vamos?”

Estamos satisfeitos por anunciar que o programa está praticamente completo. Esta será uma típica conferência de trabalho: pequenas apresentações seguidas de workshops. De modo a cumprir os objetivos desta conferência de trabalho, todos aqueles que participam, quer sejam palestrantes, facilitadores, assistentes ou participantes são igualmente importantes. Todos têm a sua voz.




A conferência irá adotar uma abordagem interativa e holística, enfatizando os diálogos, os workshops e a partilha. O tema irá se centrar nos nossos objetivos e papéis como estudantes de Teosofia nas várias organizações.

Os resultados dos workshops serão apresentados em sessões plenárias para comentários e reações, como input para o produto final do encontro: “A declaração de Naarden do ITC 2014”.

Além do mais, o cerne do programa do ITC em Naarden deverá consistir de três partes: Religião, Filosofia e Ciência. O idioma usado será o inglês.



Para os teosofistas, em agosto, todos os caminhos vão dar a Naarden


A conferência inicia-se na tarde de sexta-feira, 15 de agosto, com uma palestra de abertura, para dar o tom, com a carta do Maha-Chohan como diretriz para este discurso.

A conferência de Naarden irá explorar ainda mais o caminho que todas as organizações teosóficas podem seguir para servir a humanidade em unidade, respeitosa e construtivamente, espiritual e cooperativamente unidas, enquanto cada organização permanece fiel ao que defende e preconiza.

Os objetivos para esta conferência são:

1. Assegurar que se mantém a Teosofia viva para as gerações futuras, ou seja, não com um regresso a Blavatsky, mas indo para diante com Blavatsky.

2. Juntar representantes de organizações teosóficas e estudantes de Teosofia que estão comprometidos a divulgar a Teosofia conforme explanada por H.P.B. e os Mestres.

3. Intensificar os laços fomentando intercomunicação com significado entre todas as organizações teosóficas, não esquecendo os teosofistas independentes.

4.  Trocar ideias e melhores práticas sobre como apresentar a Teosofia de um modo acessível e inspirador.

É altamente recomendado que faça a inscrição e reserve alojamento com antecedência para evitar contratempos. Foi possível fazer um acordo vantajoso com um hotel de primeira classe que fica a menos de 10 minutos de carro do local. Será disponibilizado um serviço de ligação gratuito de ida e volta da propriedade onde se realiza a Conferência.


Logo do ITC


Esta é uma oportunidade única e excelente para encontrar teosofistas de diferentes origens, de forma a conhecê-los, a socializar e associar-se, a trocar ideias, a começar novas iniciativas e por fim, mas não menos importante, para se divertir. O valioso trabalho de H.P.B. é em última instância aquilo que congrega todos os teosofistas.

Vá ao site do ITC e preencha a ficha de inscrição!

Sem comentários:

Enviar um comentário