Follow @luaem_escorpiao

sábado, 21 de dezembro de 2013

Conferência Internacional de Teosofia / 2014

Estão já confirmadas as datas para a próxima Conferência Internacional de Teosofia (ITC) que irá ter lugar em Naarden, na Holanda, entre 15 e 18 de agosto próximos. Desta feita a conferência começa numa sexta-feira e termina numa segunda. Naarden é uma pequena localidade que fica a cerca de 32km de Amsterdão.

Pretende-se que a conferência de 2014 tenha um cariz mais interativo e holístico, em comparação com as conferências anteriores, com maior enfâse no diálogo, workshops e partilha de experiências.

Naarden (foto:wikipedia)

O tema da ITC2014 será “A Teosofia, a Unidade e a Ajuda ao Mundo…E a partir daqui, por onde vamos?”.

Naturalmente este tema terá como pano de fundo os objetivos e papéis a desempenhar pelos estudantes de Teosofia pertencentes às diferentes organizações e também por aqueles que não são filiados em nenhuma das sociedades. Há a intenção de com este tema se enfatizar a comunicação e a harmonia entre os diferentes grupos teosóficos, explorando-se os modos a usar por estes para espalhar a Teosofia com respeito pelas diferentes tradições.

Também se discutirá sobre modos de difundir a Teosofia pelo mundo, de ajudar estudantes a ligar as tradições teosóficas e sobre como trocar ideias de acordo com o espírito dos três objetivos da ST e com o legado de H.P. Blavatsky. 

H.P. Blavatsky

O local da reunião, o Centro Internacional de Teosofia de Naarden é um retiro espiritual maravilhosamente localizado que transpira Fraternidade e Paz. Tem uma longa história de servir a Teosofia e está afiliado na Sociedade Teosófica de Adyar.

Os participantes poderão ficar acomodados no próprio Centro que oferece uma variedade de possibilidades, embora a disponibilidade de quartos seja um tanto ou quanto limitada. Muito perto do local da reunião existem alguns hotéis de cinco e quatro estrelas e outros a preços mais moderados. A partir destes hotéis será possível chegar ao Centro de carro, bicicleta ou transportes públicos.

Estátua existente no Centro Internacional de Teosofia

No site www.theosconf.org já existe bastante informação sobre o Centro, o alojamento que oferece e os hotéis mais próximos. Dentro em breve estarão disponíveis as fichas de inscrição para a Conferência no website acima referido.

Serão em princípio fornecidos pequenos-almoços vegetarianos, almoços e jantares no próprio Centro. Também existem vários bons restaurantes na própria cidade de Naarden.

Este ano, a conferência é organizada por Herman C. Vermeulen (Haia, Holanda) e Jan N. Kind (Brasília, Brasil).

Herman C. Vermeulen

Marquem nos vossos calendários a Conferência do próximo ano. Para ficar no alojamento pretendido há que fazer a reserva nos próximos dois meses.

Jan Kind

Sem comentários:

Enviar um comentário